segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


RESUMO TCC ESTRATÉGIA MOTIVACIONAL NO AMBIENTE DE TRABALHO

As organizações modernas e atuantes no mercado já sabem que investir em seus funcionários é a maneira mais eficaz e o caminho mais curto e seguro para alcançarem os seus objetivos. Se uma organização depende diretamente do comportamento das pessoas que para ela prestam serviços é imprescindível que mantenha as pessoas motivadas. Portanto, cada vez mais as empresas têm buscado melhorias na qualidade de vida dos funcionários implantando em suas empresas programas de QVT.
Sendo assim um ambiente de trabalho mais acolhedor e humanizado influencia diretamente na vida pessoal dos empregados que se sentem mais valorizados dentro das organizações.  É muito importante que o gestor conheça os funcionários e saibam quais são as suas aspirações e até mesmo suas dificuldades dentro da empresa.
É importante também que os gestores adéquam tais atividades aos funcionários podendo até mesmo fazer uma pesquisa dentro da empresa, ouvindo a maioria dos empregados e aceitando sugestões, pois não adiantaria implantar algum programa,na qual os empregados não se identifiquem, fica claro que não apenas um bom salário ou benefícios oferecidos pela empresa pode motivar o empregado e que atitudes como se preocupar com o seu bem estar também pode contribuir com a autoestima deles. Empregados motivados tendem a se dedicar mais ao trabalho e com consequência aumentam a produtividade gerando mais lucro para a empresa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário